sábado, 7 de novembro de 2009


Estudantes de escolas públicas visitam Cuide de você

 * Por Stella Ramos
 
Na última semana, a exposição Cuide de você recebeu uma série de escolas públicas, por meio de uma parceria com a FDE (Fundação para o desenvolvimento da educação).
A partir de diferentes propostas feitas pelos educadores, os estudantes produziram respostas poéticas em diversas linguagens: exercitaram um olhar formal na composição de fotografia, a postura corporal como linguagem em vídeo, a carta como um convite ou término de relacionamento, a síntese na elaboração de torpedos de celular, entre outras. Deixaram algumas imagens e exemplos, que posto abaixo.

eegabriel-ortiz_painel

 Cartas escritas pelos alunos da E. E. Gabriel Ortiz 




Neste ano, coordenação pedagógica, as disciplinas de Arte, Português, Filosofia e História,   inscrevermos nossa escola no prejeto da SEE "Currículo é Cultura - a escola sai da escola, o qual resultou em uma sequência de visitas a diversas instituições culturais onde os alunos tiveram uma aula diferenciada dentre elas as  mais significativas foram:  exposição de fotografia do artista francês Cartier - Bresson, Arte contemporãnea  - Paço das Artes- nesta exposição recebemos um premio, visitar todas as exposições que acontecerão lá durante um ano totalmente patrocidada pelo museu. mas certamente a exposição de Soffie Calle talves tenha sido a que mais marcou a turma, pela interatividade e por terem seus trabalhos postados no site do blog do Video Brasil.
Neste projeto o  papel do coordenador pedagógico é fundamental pois orientar, participar , incentivar e acompanhar o desenvolvimento dos projetos na escola faz parte das suas responsabilidades. Mais  responsabilidade ainda temos eu e a Amélia minha companheira de coordenação pois a arte e literatura  Que é nossa formação caminham sempre juntas valorizar uma aula prática que tem como objetivo atividades e percursos práticos, reflexivos e participativos com proposta de ampliar a experiência da exposição, qualificar  fruição do público, instigar os visitantes a produzir respostas poéticas à obra é nossa obrigação.














Nenhum comentário:

Postar um comentário